Como vender bolo de pote

Se você está em busca de uma renda extra, ou até mesmo de algo que seja a sua renda principal, fazer bolos de pote pode ser a solução, pois é um negócio simples e que não requer um grande investimento.

Além disso, todo o investimento na fabricação de bolos de pote é revertido em lucro já nas primeiras unidades vendidas.

Mas mais do que saber como fazer esse tipo de bolo é preciso saber como vender bolo de pote, e por isso nesse artigo reunimos as principais dicas para que você saiba como vender bolo de pote e conseguir ganhar uma boa renda no fim do mês. Continue lendo para saber como!

Como fazer bolo de pote para vender

O bolo de pote não tem segredo, ele é um bolo normal, mas que tem uma massa mais molhadinha e como o próprio nome diz é colocado em potes, de vários tamanhos e formatos, e que podem ser de vidro ou de plástico.

Tudo irá depender de quem está o vendendo. Se você quer saber como vender bolo de pote a primeira coisa a se fazer é aprender a fazer o bolo de pote, para isso você pode pegar receitas que já conhece e adapta-las para o formato, mas uma coisa que não pode faltar no bolo de pote são recheios e coberturas.

Você pode fazer dos recheios mais simples, como de brigadeiro, morango, prestígio, etc, até os mais elaborados, como os trufados, recheios com pedaços de frutas, de biscoito,de chocolate e até mesmo recheio de sorvete, não existe limite, porém é sempre bom testar se existe uma harmonização dos sabores entre o bolo, o recheio e a calda.

Como vender bolo de pote passo a passo

Depois que você aprender a fazer agora é a hora de saber como vender o bolo de pote, e tudo o que você irá precisar é seguir os passos abaixo para ter sucesso e lucro nas suas vendas.

#1. Escolha os potes adequados

Você pode vender bolo de pote em potes redondos, quadrados, de vidro, de plástico, tanto faz, porém se você está começando é bom que estipule como serão os seus bolos, até mesmo para ajudar a estabelecer a sua marca e as pessoas lembrarem com mais facilidade qual é o seu bolo de pote.decoracao bolo no pote

Então escolha qual tipo de pote irá usar, lembrando que independente de qualquer coisa eles devem ser resistentes e que fiquem selados, pois você irá armazenar alimentos, então é preciso ter cuidados de higienização e lacre. Além disso, defina também os tamanhos de potes, pois isso irá ter influência no preço do produto.

#2. Logo e contato

Para vender bolo de pote é preciso que você coloque rótulos nos potes com nome da marca, ou seu nome, telefone de contato, data de fabricação e data de validade. Assim as pessoas saberão quem deve procurar em caso de querer fazer encomendas ou comprar mais produtos.

#3. Mão na massa

Agora é a hora de vender bolo de pote, você pode aproveitar a tecnologia e anunciar seus bolos sob encomenda no facebook ou instagram, por exemplo. Ou informar o lugar físico onde eles são vendidos, preço e sabores disponíveis. Além disso, levar para o trabalho, escolas e faculdades pode ser um bom negócio, pois muitas pessoas querem um lanche diferente e as vezes tem poucas opções, além de que isso ajuda a divulgar o seu produto!

#4. Dica Extra

Em qualquer profissão, precisamos estudar e nos dedicar para darmos o nosso melhor. Na área da confeitaria não é diferente, por isso nos indicamos para você um excelente curso que ensiná você do zero a como produzir e vender bolo de pote. Acesse agora mesmo o site oficial do curso e veja o vídeo da Márcia que é a professora do curso.

curso bolo de pote

Acessar página do curso, clique aqui

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

Write a response