Receitas de bolos Caseiro para Vender

Ganhar dinheiro vendendo bolos caseiro é possível? Sim, é! É possível aumentar a sua renda familiar com a venda de bolos diversos e alcançar o sucesso, tendo foco no objetivo que se almeja.

Nesse artigo você saberá por onde começar e algumas opções bastante viáveis e que promovem retorno rápido e crescente, na maior parte dos casos.

Investir somente na venda ou na produção

Não importa onde você mora e quantas lojas especializadas no comércio de doces e bolos que existem na sua cidade. Para começar a ganhar dinheiro vendendo bolos você deve primeiro escolher se deseja investir somente na venda ou se deseja também investir na produção do produto.

Se você quer fazer bolos caseiro para vender você precisará escolher os bolos que quer fazer, ter um bom lugar para trabalhar, as ferramentas e ter um bom processo de organização para dar conta das encomendas. Além disso, você terá que cuidar de tudo: desde a divulgação, seleção e compra dos ingredientes, feitio, embalagem e entrega, cobrança e pesquisa de satisfação (que pode ser feita por variados mecanismos, mas principalmente por retorno do cliente no contato pessoal – o famoso “boca a boca” é indispensável).

Agora, se você deseja começar uma loja de venda pois conhece pessoas que sabem fazer bolos caseiro, o caminho é outro! Aqui você cuidará de uma microempresa, devendo cuidar da parte administrativa – que começa na escolha do local, investimento nos móveis, abertura de empresa, exposição e financeiro. É preciso, também, ter uma boa parceria com uma pessoa competente e dedicada para que tudo funcione bem.

Tipos de bolos mais vendidos

Quando falamos em bolos caseiro para vender, a maior parte das pessoas logo pensa em bolos de casamento, aniversários e eventos de grande porte. Esse é um ramo excelente, sem dúvidas, porém para se tornar profissional, ele exige tempo, uma boa equipe altamente capacitada e competente, organização, investimentos, entre outros, para que o negócio flua e se solidifique. É preciso, também, investir em atualização constante dos envolvidos.

Mas, não desanime! Você está começando e nesse momento, você pode começar a fazer bolos caseiro para eventos de pequeno porte como festas de aniversários e eventos corporativos diversos. Além do sabor e qualidade do produto, um dos maiores desafios para esse tipo de venda e produção é desenvolver a habilidade de decoração, que é o que enche os olhos do comprador e dos consumidores. Invista nisso!

Agora, se bolos decorados não são o que você procura, você pode investir em outros produtos, que também estão em alta no mercado atual.

E é aqui que entram os produtos mais variados como bolos de caneca, bolinhos para tomar café, bolos mais simples (como de chocolate, café, laranja, limão, fubá, e outros). Esse mercado está em alta e a procura costuma ser constante, devido ao preço acessível e à praticidade de consumo em qualquer lugar, em qualquer horário.

Como começar a prática de ganhar dinheiro vendendo bolos

Como você leu, existem várias formas de você começar a ganhar dinheiro vendendo bolos caseiro. Mas, fica a dúvida: como começar?

Comece decidindo como quer trabalhar e escolhendo a sua forma de trabalho. Você pode começar a ganhar dinheiro vendendo bolos que faz em casa, de forma bem caseira. Muitas pessoas preferem, inclusive, esse tipo de alimento para o seu dia a dia.

Para trabalhar você precisa escolher as ferramentas como batedeira, liquidificador, formas de vários tamanhos, tábuas, espátulas e medidores, por exemplo, selecionar os ingredientes, testar as receitas e colocar a mão na massa!

Para ter uma boa renda extra é preciso saber dosar bem o valor necessário para a compra dos produtos básicos e depois escolher bem o valor da venda. Lembre-se de escolher produtos a preços acessíveis, mas com qualidade para que o seu consumidor possa ter um bom produto, com boa qualidade e muito sabor, também a preço acessível. Nesse ramo é indispensável que os consumidores sempre retornem, prontos a fazer novos pedidos.

Desenvolva suas receitas com base já no que sabe fazer. Qual é o bolo que você faz que todos adoram? Comece por ele! Veja a reação do comprador, pergunte o que ele achou e aceite os comentários e críticas, estando sempre pronta a atender às sugestões.

Depois, você pode testar novas receitas, novos tamanhos, novos sabores, novas coberturas e novos recheios. Pode inventar! Na cozinha, boa parte do sucesso é com base na criação e tentativa de superação de novas ideias! Use e abuse disso!

Quando aceitar encomendas, deixe claro o valor, peso, formato e opções que tem a oferecer a quem compra. Lembre-se também de tomar um cuidado especial com as embalagens e esteja pronto a atender às necessidades dos seus consumidores. Vale aqui ressaltar a importância de ter opções variadas para atender ao público que possui restrições alimentares, como lactose e açúcares – as mais comuns. É possível também às necessidades dos intolerantes ou alérgicos ao glúten, porém isso é mais trabalhoso e exige um estudo mais dedicado.

Receitas de bolos Caseiro para Vender

Bolo de Brigadeiro

receita bolo de brigadeiro

Ingredientes

  • 2 Xícaras de açúcar
  • 5 ovos
  • 1/2 (meia) Xícara de óleo
  • 2 1/2 (meia) Xícaras de farinha de trigo
  • 1 Xícara de chocolate em pó
  • 1 Xícara de água
  • 1 Colher (Sopa) de fermento em pó
  • 1 Colher (Chá) de bicarbonato de sódio

Forma de Preparo

  1. Separar as gemas das claras. Reservar as claras em uma tigela; bater as gemas com o açúcar e o óleo.

  2. Misturar a farinha de trigo, o sal e 1 xícara de achocolatado.

  3. Adicionar, alternadamente, a água e a farinha de trigo com achocolatado, na mistura das gemas.

  4. Quando estiver bem encorporado, adicionar a essência de baunilha.

  5. Bater a clara em neve.

  6. Juntar o fermento a mistura e por último as claras em neve delicadamente.

  7. Dispor em uma forma redonda, forrada com papel manteiga, e com as laterais untadas e enfarinhadas.

  8. Levar ao forno preaquecido a 180 graus durante 40 minutos.

  9. Quando o bolo esfriar, cortar ao meio com a ajuda de uma faca ou um fio de nylon.

  10. Em uma panela, juntar o leite condensado, ½ xícara de achocolatado e a manteiga. Levar ao fogo baixo até que fique consistente. Desligar o fogo e adicionar o creme de leite. Mexer para que fique morno.

  11. Usar metade do brigadeiro para rechear o bolo e o restante para a cobertura.

  12. Cobrir com confeitos de chocolate.

Bolo de Cenoura

receita de bolo de cenoura

Ingredientes

  • 3 cenouras médias

  • 3 ovos

  • 3/4 de xícara de óleo vegetal

  • 2 xícaras de farinha

  • 1,5 xícaras de açúcar

  • 15 gramas de fermento

  • + 1 xícara de açúcar para a calda

  • 1 xícara de achocolatado

  • 1/4 de xícara de leite

  • 50g de manteiga

Forma de Preparo

  1. Descasque as cenouras e corte em pedaços.

  2. Junte a cenoura, os ovos e o óleo em um liquidificador e bata.

  3. Peneire a farinha e o açúcar em uma tigela.

  4. Adicione o fermento na tigela e misture.

  5. Junte a cenoura batida com os secos e misture bem.

  6. Coloque em uma forma untada e asse durante 45 minutos a 180 graus.

  7. Misture o açúcar, o achocolatado, o leite e a manteiga em uma panela em fogo baixo e, quando ferver, mexa por um minuto e desligue o fogo.

  8. Jogue a calda por cima do bolo e seja feliz!

Bolo de Laranja

receita de bolo de laranja

Ingredientes

  • 3 ovos

  • ¾ de xícara de óleo

  • 1 laranja navelina sem sementes com casca cortada em 4 + 2 laranjas navelinas cortadas em rodelas

  • 2 xícaras de farinha de trigo

  • 3 xícaras de açúcar

  • 1 colher de sopa de fermento químico

  • 1 xícara de água

  • 2 colheres de sopa açúcar de confeiteiro

  • Folhas de hortelã para decorar

Forma de Preparo

  1. No liquidificador, bater os ovos, o óleo e 1 laranja cortada em 4.

  2. Dispor a mistura em uma tigela e adicionar a farinha e 1 xícara de açúcar e misturar. Por último adicionar o fermento e misturar.

  3. Dispor em uma forma untada e enfarinhada e assar por 40 minutos em forno preaquecido 180 graus.

  4. Em uma panela, dispor 2 xícaras de açúcar, a água e levar ao fogo médio até o açúcar dissolver e começar a fervilhar. Por volta de 10 minutos.

  5. Adicionar as laranjas cortadas em rodelas e deixar cozinhar por 15 minutos. Retirar as laranjas e deixar esfriar.

  6. Depois de o bolo desenformado e frio, polvilhar açúcar de confeiteiro, decorar com as laranjas cozidas na calda e folhas de hortelã.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 Comentários

  1. Maria Dolores Both
  2. Maria Dolores Both

Write a response