Como fazer brigadeiro para vender

Brigadeiro é um doce típico brasileiro, mas que tem fãs por todo o mundo. Mas também, ele possui um sabor único e é quase impossível não gostar de desse doce.

E o melhor de tudo é que ele é muito simples de ser feito e ainda existem diversas variações desse doce. Além de tudo, ele pode ser uma boa fonte de renda, caso você queira saber como fazer brigadeiro para vender e ter um dinheiro a mais no fim do mês, continue lendo esse artigo!

Como fazer brigadeiro simples para vender

Para fazer o brigadeiro não existe segredo, ele precisa de pouco ingredientes e seu custo de produção é baixo. Se você quer saber como fazer brigadeiro para vender simples, você só precisa de 4 ingredientes principais, que são:

  • Leite condensado
  • margarina
  • chocolate em pó
  • granulado

Veja abaixo como fazer o brigadeiro simples.

Em uma panela coloque a manteiga e o leite condensado em fogo baixo, acrescente o chocolate em pó e vá mexendo devagar e sempre com o fogo baixo. Quando o doce estiver desgrudando do fundo da panela coloque em um recipiente de vidro e espere esfriar.

Quando o brigadeiro estiver frio faça pequenas bolinhas com a mão e passe no granulado. Pronto, você já tem seus brigadeiros para vender, basta colocar nas embalagens.

Como fazer brigadeiro gourmet para vender

Se você quer investir mais na venda de brigadeiros, fazer brigadeiro gourmet pode ser a solução, é um negócio que vem crescendo muito no país, e os lucros podem ser até mais de 100% do valor investido.

A diferença do brigadeiro gourmet para o brigadeiro simples, são os ingredientes, que são mais nobres, mas que dão um sabor único ao produto.

Para fazer o brigadeiro gourmet tradicional você irá precisar de leite condensado, glucose, chocolate ao leite belga e confeito da sua preferência. O modo de fazer é bem parecido, você precisa juntar todos os ingredientes em fogo baixo e mexer até que desgrude da panela. A diferença é que utilizando chocolate belga o seu doce terá um sabor único.

Você pode ainda optar por brigadeiros gourmets de sabores diferentes, como de laranja, nesse caso você troca o chocolate tradicional, pelo chocolate de laranja, brigadeiro de café, brigadeiro branco, e muitas outras receitas.

Dicas de como fazer brigadeiro para vender

Independente se você irá fazer brigadeiro simples ou brigadeiro gourmet para vender, você precisa de fazer doces com qualidade, então sempre procure utilizar bons ingredientes, pois eles que dão sabor ao produto.

Além disso, as embalagens também são importantes, pois são elas que vão armazenar seus doces, e deixá-los em boas condições de consumo. Sem falar que embalagens bonitas dão uma melhor cara ao brigadeiro e assim fazem os clientes gostarem do que estão vendo.

Não existe segredo de como fazer brigadeiro para vender, mas você pode fazer cursos que passam dicas importantes para esse negócio, e se você não tem tempo para fazer aulas, existem bons cursos de brigadeiro que são online, e você pode fazer de qualquer lugar e a hora que quiser. Então aproveite!’

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

Write a response