Como Fazer Trufas e Brigadeiros Para vender

Você sabia que pode mudar a sua vida profissional e investir em suas próprias ideias? Tendo um retorno real do que produz e cria sem sair de sua casa? Se é isso que você procura nesse momento da sua vida, existem inúmeras possibilidades em que você pode começar a apostar agora mesmo. Entre elas, existe uma que pode te trazer um retorno bem rápido: é a venda de brigadeiros e trufas caseiros.

Sejamos realistas: muitas pessoas adoram doces! E para um docinho não existe hora nem ocasião – qualquer dia é dia e qualquer evento se torna uma festa!
Vender Brigadeiros e Trufas

Brigadeiros e Trufas caseiros – o lado doce do empreendimento que vale investimento

Existem inúmeras franquias que comercializam doces de tipos variados. Apesar de serem muito bons e alguns absurdamente saborosos, eles têm uma característica em comum e não se comunicam entre si: eles têm seus próprios sabores, facilmente identificáveis ao paladar do consumidor.

Dificilmente algum degustador de doces resiste às tentações de provar um docinho caseiro. Eles costumam ser mais saborosos, tendo um gostinho bem diferente dos produtos industrializados. Além disso, é possível, muitas vezes, fazer pedidos ou encomendas que sabores novos e que agradem mais ao paladar.

Ao consumidor, o valor final da compra vale à pena: brigadeiros e trufas caseiros costumam ter preços bem acessíveis do que os industrializados ou franqueados. Além disso, eles são facilmente encontrados em qualquer lugar, inclusive fora de comércios e, principalmente, fora do horário comercial.

Por todos esses fatores, você pode sim começar a empreender em casa, criando sua própria linha de brigadeiros e trufas e garantindo uma renda maior para você e sua família.

Motivos para começar a fazer brigadeiros e trufas em casa para vender

Existem muitos motivos que podem levar você a começar a fazer esse tipo de docinhos em sua própria casa para vender. Os mais comuns são:

  • Baixo custo de produção: brigadeiros e trufas são doces que exigem pouco investimento por parte de quem faz devido à alta quantidade de produtos que são derivados de uma única receita. Contudo, a venda é feita por unidade, tornando assim o lucro mais visível;
  • Tempo de preparo é curto: o preparo desse tipo de alimentos não é muito demorado devido, novamente, à quantidade que produtos que são feitos;
  • As receitas são simples: as receitas para se preparar brigadeiros e trufas costumam ser receitas simples e, o melhor, altamente adaptáveis e que permitem novas misturas. Isso é um ponto excelente para quem começar e para quem já sabe fazer;
  • Você não precisará de um investimento muito alto em ferramentas e utensílios: você pode começar utilizando suas próprias ferramentas, as que já têm em sua cozinha. Além disso, existem várias opções disponíveis no mercado a preços acessíveis;
  • Você pode utilizar seu tempo extra: você não precisa mudar absurdamente a sua rotina para começar a empreender em sua casa. Trabalhar em casa oferece possibilidade de flexibilidade de horários e adaptabilidade à rotina. Contudo, é preciso estar atento para saber quanto tempo precisa para trabalhar e ser organizado para não atrasar os pedidos dos seus clientes ou a sua expectativa de venda do dia ou da semana;
  • Não é necessário ter um lugar fixo para vender: você pode vender os doces produzidos em sua própria residência em qualquer lugar. É possível oferece-los em mercados ou outros comércios pequenos, estabelecendo parcerias ou vender por conta, com o auxílio de uma bolsa térmica adequada. Muitas pessoas preferem essa opção, em especial para venda em escolas que oferecem cursos à noite, por exemplo. É possível, também, aceitar encomendas e pedir para as pessoas retirarem em sua casa ou entregar em domicílio.

Como começar e como crescer no ramo

Como você pode ver, existem muitos motivos que justificam o início da produção de brigadeiros e trufas em sua própria casa. Esse tipo de negócio é muito bom para pessoas que estudam ou tem uma rotina com espaços de alguns períodos livres na semana ou, ainda, mulheres que são responsáveis por cuidar da manutenção e administração de sua própria família.

A melhor forma de começar é testando as receitas. Você deve sempre comprar produtos de qualidade e que, preferencialmente não onerem o produto final ao consumidor. Lembre-se que um dos principais motivos que levam o consumidor a procurar por produtos caseiros é justamente o valor acessível e justo.

Existem diversas forminhas que você comprar para fazer doces de tamanhos variados. O ideal é que você descubra quais são as mais adequadas às suas habilidades.

Outro detalhe importante é encontrar um mecanismo eficaz de separar os sabores de acordo com as embalagens, para que você não ofereça um produto a um cliente que pediu por outro. Existem várias formas de se fazer isso, mas você pode comprar embalagens diferenciadas e separar as receitas por elas.

Após descobrir a sua receita e sua forma de trabalhar é hora de começar a vender seus brigadeiros e trufas. Aos poucos você perceberá a resposta dos seus clientes, com relação ao sabor e aos preços. Para crescer, invista na qualidade do seu trabalho, na organização e, principalmente, na sua relação com os clientes. Escute o que eles têm a dizer e saiba quais são as suas necessidades, sendo que, sempre que possível, é interessante se propor a atende-las para melhorar a relação.

Curso de Chocolates e Trufas Artesanais

Você quer aprender a como fazer trufas de forma correta e profissional? Então indicamos um dos melhores cursos do brasil, visite agora mesmo a página de site e conheça mais, clique aqui!

Curso de Chocolates Trufas e Ovos de Páscoa

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

Write a response